A RÚSSIA preparou uma de suas armas nucleares mais devastadoras pela segunda vez em dois dias, enquanto um importante aliado pró-Putin emite uma ameaça assustadora ao Reino Unido.
Novas imagens mostram um gigantesco míssil estratégico Yars sendo colocado em um silo subterrâneo em um complexo militar na Rússia .
+ Rússia divulga vídeo de ataque do morteiro autopropulsado 2S4 Tiulpan, o mais pesado do mundo
+ VÍDEO: Novo míssil hipersônico Avangard é implementado no regimento de mísseis Orenburg
+ VÍDEO: Navio Russo dispara contra míssil de cruzeiro no Báltico
Um dia antes, outro míssil Yars com capacidade nuclear foi carregado em um silo no mesmo local .
O míssil balístico intercontinental Yars, uma das armas mais mortíferas da Rússia, tem um alcance de 12.500 km, tornando-o mais do que capaz de atingir a toda e Europa, Grã-Bretanha e os EUA.
No último vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, um enorme míssil é visto sendo carregado em um silo subterrâneo no complexo Kozelsky, cerca de 250 km a sudoeste de Moscou.
Vladimir Putin foi filmado no final de outubro supervisionando o lançamento de um míssil semelhante como parte de um ataque simulado contra a Grã-Bretanha e os EUA.
Os jogos de guerra fazem parte de um aumento na exibicionismo nuclear enquanto a Rússia se prepara para marcar seu Dia anual das Forças de Mísseis Estratégicos em 17 de dezembro.